A direção do Sinditest-PR se reuniu na tarde de ontem (08) com Rodrigo Priesnitz, Assessor Parlamentar do Deputado Federal Elton Welter (PT), para apresentar as pautas da categoria e entregar a carta de reivindicações das técnicas e dos técnicos administrativos em educação (TAEs). A iniciativa integrou a agenda da Paralisação Nacional Unificada dos Servidores Públicos Federais, em Toledo.
Entre os dias 21 e 23 de novembro, o deputado propôs se reunir com a Direção Nacional da Fasubra, em Brasília, para conversar sobre as demandas dos TAEs relacionadas à carreira. Além disso, comprometeu-se em construir um canal de diálogo permanente com o Sinditest-PR e demais entidades sindicais de ensino público do Paraná.
“De nossa parte, estaremos à disposição para construirmos juntos uma educação crítica e emancipadora. Precisamos de apoio para garantir a reposição de nossas perdas, que já ultrapassam 50% do poder de compra de nossos salários. Queremos equiparação dos benefícios, aprimoramento de nosso plano de carreira e dizer um não à PEC 32 da Reforma Administrativa. Precisamos de apoio e vamos procurar dialogar também com demais deputados do Paraná”, ressaltou o coordenador-geral Evandro Castagna.