Unila: Após reunião e assembleia é assinado o Termo de Acordo de Atividades Represadas

No último dia 05 (6ªf) representantes do comando de greve e sindicato se reuniram com o gabinete da reitoria para discutir ponto a ponto a proposta da minuta do Termo de Acordo de Greve . Posteriormente a direção sindical convocou assembleia (12/julho) da categoria para apresentar a proposta e na data desta terça-feira (16) foi assinado o termo de acordo de atividades represadas referente ao período do movimento paredista.

O termo de acordo seguiu modelo discutido pelo fórum de pró-reitores de pessoal da Andifes após conversa com a Fasubra e, sofreu ajustes conforme a demanda dos TAEs e da instituição.

A greve foi exitosa e, um dos pontos de destaque é que pela primeira vez em 19 anos discutimos o aprimoramento da carreira  PCCTAE, o que contribuem para solidificar o papel do técnico administrativo em educação, junto com docentes e estudantes, como um dos principais eixos de dedicação para promover a educação pública, gratuita de qualidade e socialmente referenciada no ensino superior brasileiro.

Fiquem atentos as nossas redes para informações do desdobramento da greve 2024!