UFPR: Equipe da reitoria e coordenadores sindicais ajustam cláusulas do termo de acordo sobre atividades represadas

Foi assinado  o Termo_de_Acordo_assinado_assinado entre o Sinditest-PR e a reitoria da UFPR.

As cláusulas são amplamente semelhantes às das demais IFES, utilizando um modelo elaborado pelo Fórum de Reitores de Gestão de Pessoas, após reunião entre a Andifes e a Fasubra e segue a cláusula 14, conforme o Termo de Acordo nº 11-2024 – TAE assinado entre as entidades e o Governo Federal. E o compromisso foi reafirmado e  debatido entre a representação sindical e os representantes da Reitoria.

A Progepe através de Memorando Memorando-Circular nº 5/2024/UFPR/R/PROGEPE/UAAG já enviou as unidades administrativas para conhecimento o Termo.

A Comissão de Implantação e Supervisão do Programa de Gestão de Desempenho – PGD-T (Memorando-Circular nº 1/2024/UFPR/R/GAB/ASS/CIT) enviará na 2ªf dia 15 a Orientação específica sobre planos de trabalho em PGD-T, relativo aos meses de greve para as unidades administrativas, com uma exemplificação de como a chefia pode tratar no SISGP as atividades entre a deflagração da greve e o retorno.

Quaisquer dúvidas por parte da categoria em relação ao acordo com chefias procure o Sindicato. Lembrando que as atividades represadas não podem ser cobradas por carga horária.