Na manhã de hoje (26) técnicos administrativos do Setor da Educação da UFPR estiveram reunidos em Assembleia Local no campus Rebouças.
“Essa assembleia local é uma inciativa do Sindicato para reaproximar a entidade das bases. Como essa, diversos encontros estão sendo realizados na UFPR, na Unila e a na UTFPR. O que queremos nesse momento é reconstruir um sindicato forte pela base e desenvolver um processo de mobilização onde nossa categoria se sinta valorizada e parte da construção dessa luta”, explicou o coordenador-geral do Sinditest-PR Daniel Mittelbach.
Os cortes das verbas das universidades federais, o risco de fechamento da UFPR, o Decreto 9.991/2018 – que reformulou pontos-chave da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) e redefiniu os parâmetros que norteiam a capacitação do funcionalismo público federal e o pagamento das FGS – estiveram na pauta da reunião.
Para os técnicos administrativos presentes na Assembleia Local do Setor da Educação, a construção da Greve de 48h, que será realizada nos dias 2 e 3 de outubro, é estratégico para a defesa da Universidade.
“Essa proximidade do sindicato faz uma diferença incrível na mobilização do setor. Isso é perfeito. Agora nós vamos nos mobilizar aqui. Então no dia 2, dentro do nosso horário de trabalho, nós vamos discutir todos esses ataques do governo, sobre nosso plano de capacitação e qualificação. Vamos mobilizar os docentes e estudantes para essa luta no dia 3 de outubro”, afirmou a técnica administrativa Stael Madureira.
Participe você também dessa luta!
Confira a programação
Dia 2 de outubro – Dia da Balbúrdia
Durante todo o dia: arrastões de mobilização
12h: Ato no RU do Centro Politécnico
18h: Ato no RU Central
Dia 3 de outubro – Universidade na Rua
8h: Universidade na Rua
Local: ocupar todo o calçadão da Rua XV de Novembro com banners e cartazes que mostrem o trabalho da Universidade para a sociedade
15h: Aula Pública
Local: Praça Santos Andrade
18h: Grande ato público
Concentração: Praça Santos Andrade