TAEs escolhem delegado para plenária da Fasubra, aprovam jornada 12×60, hora ficta e anunciam rescisão com assessoria jurídica do Sinditest-PR

0

Na manhã desta quinta-feira (05), os técnicos e as técnicas administrativas (TAEs) realizaram uma assembleia extraordinária e elegeram o servidor Janier Saulo Zeferino, da UFPR, como delegado para a próxima plenária da Fasubra, que ocorrerá em Brasília nos dias 28 e 29 de setembro. Janier será responsável por discutir, entre outros temas, o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), uma pauta fundamental para a categoria.

Além da discussão sobre o RSC, na mesma semana em Brasília, os representantes do Sinditest PR, Otávio da Costa (Unila), Janier Zeferino (UFPR) e um representante da UTFPR, que ainda será definido, participarão do Seminário de Carreira da Fasubra, no qual serão debatidos diversos pontos que necessitam de deliberação.

Conquistas da greve

Durante a assembleia, os TAEs também aprovaram a implantação da jornada 12×60, que prevê 12 horas de trabalho seguidas por 60 horas de descanso. A decisão será encaminhada à direção do Hospital de Clínicas da UFPR para implementação imediata.

Outro avanço importante anunciado na reunião foi a adoção da “hora ficta”, que reconhece o desgaste adicional do trabalho noturno. A hora ficta reduz a carga horária efetiva dos servidores que trabalham entre 22h e 5h, contabilizando cada hora trabalhada como 52 minutos e 30 segundos, em vez de 60 minutos. Isso resulta em menos plantões para os trabalhadores do turno noturno, ajustando de forma mais justa a jornada de trabalho. “Essas medidas buscam melhorar a qualidade de vida dos servidores e garantir melhores condições de trabalho”, afirmou o coordenador-geral do Sinditest-PR, Antônio Neris de Souza.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X