Sinditest-PR exige urgência no cômputo das horas extras dos trabalhadores do CHC

0

Há anos, os trabalhadores do Complexo do Hospital de Clínicas da UFPR vêm sendo prejudicados pelo não pagamento das horas extras devidas, seja pelo trabalho realizado em finais de semana e feriados, seja pela não aplicação da hora noturna ficta. Essa injustiça precisa acabar!

Para pressionar pela regularização dessa dívida trabalhista, o Sinditest-PR compõe agora o Grupo de Trabalho sobre o Banco de Horas, com o objetivo de garantir que, no mínimo, os últimos cinco anos sejam pagos – seja em pecúnia, seja em folgas.

Nesta sexta-feira (21), ocorreu a primeira reunião do GT, com a participação dos coordenadores do sindicato: Wilson Messias (Coordenação Geral), Ivandenir Pereira (Coordenação Jurídica e Relações de Trabalho) e Débora Rodrigues (Coordenação de Organização por Local de Trabalho).

“Não vamos aceitar enrolação! Fomos à reunião para definir um calendário com início e fim. Os trabalhadores já esperaram demais e exigem uma solução concreta!”, destacou Wilson Messias, coordenador geral do Sinditest-PR.

Além do calendário de reuniões, foi estabelecido um prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para que o GT apresente uma proposta definitiva. O Sinditest-PR seguirá acompanhando de perto cada etapa desse processo.

Fiquem atentos às próximas convocações e, juntos, vamos cobrar o que é direito dos trabalhadores do CHC!

Compartilhar.

Comments are closed.

X