O Conselho Universitário da UFPR realizará na próxima terça-feira (27), às 9 horas, uma sessão para debater o programa Future-se. É muito importante que os servidores técnico-administrativos estejam presentes.
A existência das universidades federais como instrumentos de desenvolvimento social está em risco. A entrega da gestão das instituições às organizações sociais (OS), como pretende o programa Future-se do Governo Federa, será um enorme retrocesso para a toda a sociedade, e afetaria profundamente a dinâmica e a vida de toda a comunidade universitária, inclusive dos TAEs.
Por isso, é urgente que toda a comunidade acadêmica brasileira se posicione contra esse absurdo proposto pelo governo Bolsonaro.
Seguindo a deliberação da assembleia realizada em 6 de agosto, o Sinditest-PR já havia convocado a categoria para a sessão que estava marcada para o dia 15.
Várias universidades federais, como a UFRJ, UnB e UFMG, já repudiaram essa proposta através de seus Conselhos Universitários. Agora é a vez do Coun da UFPR dar exemplo e se posicionar nessa luta contra a destruição das universidades públicas.
Por isso, a participação e, principalmente, a pressão dos TAEs sobre os integrantes do conselho, é fundamental nesse momento.
Participe! Venha conosco dizer NÃO ao Future-se!
Reunião do Conselho Universitário (Coun) da UFPR*
Data:* 27/08/2019