Sinditest PR alerta aposentados para cadastramento obrigatório e critica votação on-line na UFPR

O Sinditest-PR segue firme na defesa dos direitos dos aposentados da UFPR, buscando garantir que eles não sejam excluídos do processo democrático de escolha da nova reitoria. A entidade destaca a importância da participação de todos na eleição e reforça que os aposentados devem realizar o cadastramento até a próxima sexta-feira, 6 de setembro, para assegurar o direito ao voto.

Apesar dos esforços do Sinditest-PR para que a votação incluísse urna presencial, a consulta será realizada exclusivamente on-line, nos dias 10 e 11 de setembro, com um possível segundo turno nos dias 18 e 19 de setembro.

É importante lembrar que o cadastramento é obrigatório para todos os aposentados e aposentadas, pois seus dados não estão mais integrados aos sistemas eletrônicos da UFPR. O sindicato alerta também para que todos os aposentados realizem o processo dentro do prazo, acessando o site oficial de cadastro: https://sistemas.ufpr.br/cadastro-eleitor-public.

Não esqueça: Você tem até o dia 6 de setembro para se cadastrar.

Saiba como se cadastrar para receber por e-mail o site para votar:

1 – Acesse: https://sistemas.ufpr.br/cadastro-eleitor-public

2- Clique em “Entrar com gov.br”

3 – Faça o login com seu CPF e senha no portal “gov.br”

4 – Escolha ou atualize seu e-mail para receber o link de votação

5 – Clique em “sim”para confirmar os seus dados

6- Pronto! agora é aguardar o dia da votação. O link será encaminhado para o e-mail cadastrado.

Nos dias 10 e 11, fique atento ao seu e-mail, você receberá o link de votação