O Sinditest convoca os trabalhadores e trabalhadoras da base para protestar contra os cortes de recursos da Capes, que financia pesquisas científicas nas universidades públicas. O ato será realizado na escadaria do Prédio Histórico da UFPR, na quinta-feira (9), às 11h. Sinditest, Reitoria da UFPR, DCE e Apuf-PR estão unidos na construção da manifestação.
Os cortes nas verbas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) estão no mesmo contexto da redução dos investimentos públicos da Emenda Constitucional (EC) 95. O sucateamento das universidades públicas e dos serviços públicos faz parte de um projeto privatista que foi posto em ação pela equipe de Temer após o golpe.
O desmonte da Capes mostra a necessidade de unificação da resistência, que será importante também para a construção de um Dia do Basta forte e expressivo, no próximo 10 de agosto, sexta-feira. Será uma data nacional de paralisação em defesa da aposentadoria e dos direitos dos trabalhadores(as).
Esta é uma grande iniciativa da Universidade Federal do Paraná em defesa do financiamento público de pesquisas científicas, em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, que beneficia não só aos técnicos, estudantes e professores, mas a toda a comunidade externa no geral.
Confirme sua presença no evento: https://www.facebook.com/events/443622059477080/