A série “Conheça a nossa categoria” apresenta hoje Luciane Fabiane dos Santos, Técnica em Assuntos Educacionais na UTFPR. Nossa colega, que há mais de uma década atua no campus Curitiba, compartilha com os seus colegas, nas linhas a seguir, informações sobre o seu dia a dia profissional. Confira!
Qual é a sua formação profissional?
Luciane Fabiane dos Santos: Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura em Letras; especialização em Gestão Pública; especialização em Neuropsicologia e Aprendizagem; mestranda em Educação.
Quanto tempo você atua no cargo na Instituição?
Luciane Fabiane dos Santos: Há 11 anos.
Como é a rotina na sua Unidade de lotação?
Luciane Fabiane dos Santos: Em geral: Reuniões frequentes; discussão e redação de editais/regulamentos; esclarecimentos de dúvidas aos estudantes/colegas de trabalho; comissões de trabalho; produção de materiais pelos Grupos de Trabalho; organização de reuniões de processo de trabalho; estudos de processos de trabalhos similares em outras IES públicas; produção de materiais para estudantes; e elaboração de relatórios.
Quais as principais atividades que no seu dia a dia são fonte de satisfação profissional e quais são as principais fontes de frustração?
Luciane Fabiane dos Santos: Satisfação: produção de materiais para estudantes; produção de materiais pelos Grupos de Trabalho; organização e elaboração de processos de trabalho; estudos de processos de trabalhos similares em outras IES públicas
Frustração: burocracia excessiva, reuniões excessivas; falta de materiais adequados; ausência de profissionais em áreas específicas.
Como sua função/atividades se relacionam com o cotidiano da instituição?
Luciane Fabiane dos Santos: Como apoio/fortalecimento a permanência do corpo Discente.
Qual é a importância que você atribui ao desenvolvimento do seu trabalho?
Luciane Fabiane dos Santos: Muito importante, pois trabalho na Assistência Estudantil.
Para saber mais sobre a atuação dos Técnicos em Assuntos Educacionais clique aqui e leia o excelente texto de Walêska Dayse Dias de Sousa na UFTM.