Em reunião dos trabalhadores com a direção do Hospital de Clínica foram revistos alguns pontos de pauta como os problemas com o refeitório, lavanderia, estacionamento e Sistema Casa.
Segundo Flávio Tomasich, diretor do HC, não voltará a ser servido o jantar das 23 horas para os funcionários no refeitório. O cardápio mantido nos últimos quatro anos foi retirado devido a contingências de gastos no hospital. Atualmente é servido apenas sopa e café. A direção disse que irá comunicar a decisão em nota oficial.
Lavanderia
Quanto à lavanderia, os problemas diminuíram, mas ainda estão trazendo riscos de contaminação aos trabalhadores e pacientes. “No centro cirúrgico os aventais estão vindo dobrado errado, com amarração errada, então na hora de abrir o médico acaba contaminando tudo”, relatou Célia Regina de Jesus, que trabalha no setor.
Recentemente o HC terceirizou os serviços para a empresa Lavanderia Biolav, de Almirante Tamandaré, e as anormalidades estão frequentes. A falta de reposição de roupas e enxoval, por exemplo, tem transtornado os trabalhos. A direção do hospital se comprometeu em corrigir e acompanhar esse os demais casos apresentados pela comissão de trabalhadores. “É uma adaptação nossa e deles”, comentou Flávio.
Direitos a menos
O ambulatório que atendia os funcionários do hospital não atenderá mais a especialidades, apenas os casos de clínica médica. Na tratativa do dia 27 de abril ficou estabelecido que haveria uma reunião com a reitoria e a PROGEPE (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) para debater a questão. Flávio Tomasich informou hoje que comunicou o reitor Zaki Akel, no entanto, não conseguiu o localizar a Pró-reitora, Laryssa Martins Born.
O diretor comunicou ainda que o estacionamento continuará sendo usado somente pelas chefias das unidades.Para próxima reunião os pontos questionados serão retomados e também entrará na pauta os problemas do setor de Raio X.
Veja: Tomasich: ambulatório dos funcionários vai deixar de ter especialidades
Adriana Possan
Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR