Para fortalecer ainda mais uma luta que já está nas ruas e fábricas do país, o Movimento Mulheres em Luta acabou de lançar um vídeo para divulgar a campanha por 1% do PIB para o combate contra a violência à mulher.
Além dos materiais impressos explicando a importância do investimento em políticas específicas para as mulheres, a campanha vem sendo feita por meio da coleta de assinaturas (abaixo-assinado) pela aplicação de 1% do PIB para, muito mais do que melhorar a vida das mulheres, preservar a vida de milhares de trabalhadores que se enfrentam com a violência cotidiana em casa e na rua.
Para se ter uma ideia, ano passado o governo Dilma (PT) usou 42% do PIB para o pagamento da dívida pública. Apenas 1% dessa riqueza gigantesca salvaria a vida de muitas mulheres, uma vez que o cenário nacional é revoltante. O Brasil É o 7º país que mais mata mulheres no mundo. Entre 2009 e 2012, as denúncias de estupros cresceram em 158%. No caso das mulheres negras, a situação é ainda mais grave, pois são as que recebem salários ainda menores e sofrem mais com a violência.
Para combater o machismo na nossa sociedade é preciso ter prioridade. Não podemos aceitar que o governo continue aplicando uma política que, na prática, permite que a riqueza e lucro de um punhado de banqueiros tenha mais valor que a vida de milhares de mulheres trabalhadoras.
Quando metade da riqueza produzida é entregue pelo governo para os banqueiros, somos nós que sentimos na pele a falta desse dinheiro. É pela vida das Mulheres! Pela aplicação de 1% do PIB no combate à violência já!
Assine aqui o abaixo-assinado
Assita o vídeo e divulgue!
Fonte: CSP-Conlutas