O Sinditest-PR, as funparianas e os funparianos estiveram, nos últimos dias, conversando com a população, dialogando com os colegas e procurando explicar a importância e o impacto da greve dos trabalhadores da Funpar no Hospital de Clínicas (HC-UFPR).
Mesmo diante do descaso da gestão do HC, que demonstra não se importar com a vida de centenas de trabalhadores, e nem com a sobrecarga de trabalho que será causada tanto para TAEs como para os funcionários da Ebserh, essa semana foi marcada pela bela mobilização da categoria.
O Sinditest-PR convida todas e todos para somar nessa luta pela defesa dos empregos dos funparianos. Está agendada para segunda-feira (18), às 14h, uma audiência pública de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR).
Antes disso, haverá concentração, ao meio dia (12h), em frente ao Sinditest-PR, para que todos caminhem juntos em solidariedade aos mais de 500 trabalhadores da Funpar ameaçados de demissão no HC.
Esse é um momento de mostrar que os funparianos têm voz. É inadmissível o que aconteceu no quarto dia da greve, quando um oficial de Justiça notificou todos os envolvidos na paralisação para que voltassem imediatamente ao trabalho.
Para o Sinditest-PR, foi uma atitude cruel e desumana porque esses trabalhadores serão obrigados a voltar ao trabalho para serem demitidos daqui a poucos dias. E, pior, ao mesmo tempo a gestão do HC chamava funparianos para entregar cartas de demissões.
Por isso, a luta pelo futuro das funparianas e dos funparianos depende da mobilização e do apoio de todos os TAEs.
Continuamos firmes!
Serviço
Audiência Pública no TRT
Data: 18 de novembro de 2019
Hora: 14h
Local: TRT (Av. Vicente Machado, 362 – Centro, Curitiba)
Concentração 12h em frente ao Sinditest-PR (Av. Agostinho de Leão Júnior, 177 – Alto da Glória).
Fonte: Sinditest-PR