GT de Aposentados recebe candidatura à reitoria da UFPR

Aconteceu ontem (10) a reunião do GT de aposentadas, aposentados e pensionistas do Sinditest-PR, na sede administrativa. Além da decoração temática, sorteio de brindes, música e comidas típicas de festa julina, o evento contou com a presença do candidato à reitoria da UFPR Marcos Sunye e a vice Camila Fachin.

Na ocasião, Sunye e Fachin reafirmaram o compromisso da chapa em defender a pauta das aposentadas e aposentados da universidade, bem como a implementação do plano de saúde institucional.

Importante ressaltar que o Sinditest-PR convidou todas as candidatas e candidatos para participarem do encontro. A iniciativa teve por objetivo apresentar os candidatos e as respectivas propostas para a universidade, sobretudo para os aposentados.

No encontro, também foram apresentados informes sobre a greve das técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs), a pauta dos aposentados e a conquista do reajuste salarial de 9% em 2025 e 5% em 2026 para toda a categoria.