Você consegue imaginar quais cores fazem parte das imagens e fotografias do passado? Nos livros de escola, as representações de momentos históricos do país, conflitos mundiais, entre outros, estão sempre em preto e branco. O conhecimento de alguns detalhes que porventura temos, se deve, muitas vezes, pelas descrições escritas nas legendas.
Por isso, nós convidamos você a conferir a exposição da artista mineira Marina Amaral. Ela é responsável por colorir e dar vida às fotografias que marcaram a história. Com o apoio do Museu do Holocausto de Curitiba, Marina traz os projetos Faces of Auschwitz e Escravidão no Brasil, para as salas do Paço da Liberdade. A ação faz parte da celebração dos 10 anos do Museu.
Nas mostras, você confere imagens coloridas da história do Brasil e do holocausto. No local, também será possível adquirir algumas obras, como Arte e Holocausto, do pesquisador Rafael Tassi Teixeira, Luz sobre o Caos: Educação e Memória do Holocausto, do coordenador-geral do Museu Carlos Reiss, The Colour of Time: A New History of the World 1850–1960, de Dan Jones e Marina Amaral.
Além disso, no dia 25, está programada uma sessão de autógrafos no Paço da Liberdade e um bate papo virtual com a artista. A entrada da exibição é franca, sem necessidade de agendamento prévio, e acontece até 30 de janeiro de 2022.
Sesc Paço da Liberdade Praça Generoso Marques, 189 Terça a sexta-feira | Das 10h às 21h, Sábado | Das 10h às 18h, Domingo | Das 10h às 17h