O fim de semana promete ser chuvoso em todo o Paraná. O clima é convidativo para uma boa leitura! Por isso, selecionamos três bibliotecas digitais com acesso gratuito. Também vamos te ensinar um truque para encontrar livros de graça na Amazon! Confira abaixo:
Biblioteca brasiliana
Desde 2006, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) reúne a coleção de livros construída durante 80 anos pelo casal que dá nome ao projeto. As obras contam a história da cultura brasileira e contemplam além de literatura, documentos, mapas e periódicos. Grande parte dos mais de 32 mil títulos que compõem o acervo está disponível para download no site do projeto. Escolha um tema e divirta-se!
Machado de Assis
Gosta de Machado de Assis? Então anote essa dica! O site machado.mec.br, resultado de uma parceria entre o Portal Domínio Público – a biblioteca digital do MEC – e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística (NUPILL), da Universidade Federal de Santa Catarina – oferece aos leitores edições digitais da obra do escritor brasileiro, considerado por muitos como o maior nome da literatura do país.
Além dos textos completos, muitos deles revisados e complementados, é possível assistir vídeos produzidos pela TV Escola com informações sobre a vida e a obra do autor. Para ter acesso gratuito ao conteúdo completo, basta fazer um cadastro no sistema. Boa leitura!
Domínio Público
Literatura infantil, A Divina Comédia, poesias de Fernando Pessoa. O site Domínio Público, como o próprio nome diz, apresenta obras que não possuem restrição de uso. O portal, lançado em 2004, é uma iniciativa do governo federal que visa contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura. Recomendamos o acesso!
http://www.dominiopublico.gov.br/
Amazon
Você sabia que no site da Amazon é possível baixar livros gratuitos? É só seguir o passo a passo:
- Acesse o site amazon.com.br;
- Clique no menu “livros”;
- Selecione o menu “eBooks Kindle”;
- Clique em “eBooks gratuitos”;
- Selecione o livro de sua preferência;
- Clique em “comprar agora” – mas antes, se certifique que o livro está mesmo de graça;
- Pronto! O livro já estará disponível para leitura!