Os coordenadores do Sinditest-PR, Antonio Neris e Ivandenir Pereira foram recebidos pela pró-reitora de pós-graduação da UFPR, Edneia Amâncio de Souza Ramos Cavalieri, em uma reunião na manhã desta quarta-feira (26) destinada a tratar de denúncias de assédio moral na própria pró-reitoria. Entre as denúncias, destacaram-se: uso indevido de senhas pessoais e cobranças indevidas de cumprimento de horário por trabalhadores em PGD (teletrabalho).
Ao longo da reunião, ficou acordado que serão implementadas orientações específicas para as chefias, objetivando coibir comportamentos que possam configurar assédio moral. Essa medida visa estabelecer um ambiente de trabalho mais saudável e respeitoso, prevenindo a repetição de práticas consideradas abusivas e recorrentes na instituição.
“Reafirmamos a importância de uma postura proativa por parte da nova gestão da UFPR. O respeito e a valorização dos profissionais são fundamentais para o progresso acadêmico e administrativo da universidade. Esperamos que, com as novas diretrizes, a UFPR se distancie das práticas abusivas que, infelizmente, já fizeram parte do cotidiano de alguns setores, abrindo caminho para uma gestão pautada no diálogo e na ética profissional”, disse Ivandenir Pereira, coordenador jurídico do Sinditest-PR.