Você se lembra do ex-prefeito de Curitiba e atual deputado federal Luciano Ducci? Ele foi um dos parlamentares do Paraná que disse SIM ao Projeto de Emenda Constitucional 241 – a PEC da Morte. Só lembrando, esta medida é de autoria do Governo Federal e estipula um teto para os gastos públicos e congela os investimentos em saúde e educação pelos próximos 20 anos.
Ducci, o prefeito médico, não está sozinho nesta empreitada canalha contra a população mais pobre: outros 21 deputados da bancada estadual também foram favoráveis à aprovação da emenda na Câmara Federal, em Brasília.
Do ponto de vista da prestação de serviços públicos, fundamentais à classe trabalhadora, a PEC 241 é um fracasso total. Mesmo que a economia volte a crescer, serão 20 anos de contratações limitadas, sem reajustes salariais, sem investimentos em infraestrutura, em segurança e em outras áreas prioritárias. Com o congelamento, hospitais e escolas continuarão do jeito que estão. O que hoje não é bom, ficará ainda pior.
Amarelaram
Christiane Yared (PR), Dilceu Sperafico (PP), Takayama (PSC) e Zeca Dirceu (PT) ‘tiraram o corpo fora’ e não participaram da primeira votação da PEC 241 na Câmara dos Deputados, realizada na semana passada, dia 10 de outubro. As ausências ajudaram a aprovação da emenda. Foram 366 votos a favor, 111 contra e duas abstenções.
Dia D
A próxima segunda-feira, dia 24, é crucial para o povo brasileiro. É quando os deputados e deputadas federais se reúnem no plenário novamente para a segunda votação da PEC da Morte, que, se aprovada, segue para o Senado.
Para os trabalhadores e trabalhadoras da base do Sinditest o dia 24 é igualmente importante, com início de greve por tempo indeterminado. Vamos dizer NÃO à PEC 241 e mandar um recado claro aos(as) deputados(as): não vamos aceitar nenhum direito a menos!
Saiba quem são os 22 ‘Inimigos da População’. Mande e-mails a eles criticando o voto dado.
Ponta Grossa
Sandro Alex (PSD) [email protected]
Maringá
Edmar Arruda (PSD) [email protected]
Luiz Nishimori (PR) [email protected]
Curitiba
Fernando Francischini (SD) [email protected]
Evandro Roman (PSD) [email protected]
Rubens Bueno (PPS) [email protected]
Osmar Serraglio (PMDB) [email protected]
João Arruda (PMDB) [email protected]
Leandre (PV) [email protected]
Luciano Ducci (PSB) [email protected]
Paulo Martins (PSDB) [email protected]
Cascavel
Hermes Parcianello (PMDB) [email protected]
Sergio Souza (PMDB) [email protected]
Alfredo Kaefer (PSL) [email protected]
Nelson Padovani (PSDB) [email protected]
Londrina
Alex Canziani (PTB) – [email protected]
Luiz Carlos Hauly (PSDB) [email protected]
Jacarezinho
Diego Garcia (PHS) [email protected]
São José dos Pinhais
Leopoldo Meyer (PSB) [email protected]
Pato Branco
Giacobo (PR) [email protected]
Francisco Beltrão
Nelson Meurer (PP) [email protected]
Fazenda Rio Grande
Toninho Wandscheer (PROS) [email protected]
Silvia Cunha,
Assessoria de Comunicação e Imprensa Sinditest-PR.