Desde o início dos ataques do governo Bolsonaro às universidades federais, o Sinditest-PR e os servidores técnico-administrativos vêm participando de reuniões, assembleias e mobilizações junto às demais categorias(docentes e estudantes).
O golpe mais forte recebida pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi o severo corte em seu orçamento. Os ajustes que a instituição precisou fazer até agora para continuar funcionando já está prejudicando a rotina de todos. A situação deve ficar ainda mais crítica nos próximos meses! O fechamento da UFPR se aproxima cada vez mais. Infelizmente.
É por isso que ontem (17) foi realizada mais uma Assembleia Comunitária, desta vez no pátio da Reitoria, que reuniu as três categorias da UFPR e membros de universidades federais de outros estados.
E dando sequência às atividades de resistência contra os cortes orçamentários e contra o Future-se, a comunidade do Setor de Ciências Biológicas realizou um belíssimo ato no começo da tarde.
Para conhecer os principais encaminhamentos da Assembleia Comunitária de ontem e saber como foi a mobilização no período da tarde, assista ao vídeo abaixo. Não deixe de compartilhar este material com o maior número possível de pessoas.
O fechamento da UFPR não prejudicaria apenas a comunidade interna, mas toda a sociedade e as futuras gerações.
Comunidade universitária segue ativa na luta contra o fechamento da UFPR
Ontem (17), o Sinditest-PR participou de mais uma mobilização em defesa da educação pública: a Assembleia Comunitária na UFPR, que reuniu TAEs, docentes e estudantes no pátio da Reitoria. Assista ao vídeo abaixo e conheça os principais encaminhamentos:
Posted by Sinditest-PR on Wednesday, September 18, 2019