Chega de enrolação: TAEs exigem pagamento das horas extras no CHC

0

Os TAEs do CHC da UFPR exigem o pagamento das horas extras, direito garantido pelo artigo 73 da Lei 8.112/90. Todo trabalho realizado em feriados, finais de semana ou além da jornada deve ser remunerado com acréscimo de 50%. No entanto, essa norma vem sendo sistematicamente ignorada. O hospital, fundamental para o atendimento à população, não pode continuar operando às custas do sacrifício e da exploração de seus trabalhadores.

O Sinditest-PR reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (13), com a Superintendente do CHC-UFPR, Camila Fachin, para cobrar o pagamento imediato ou a compensação das horas extras dos últimos cinco anos. Participaram lideranças da Unidade de Diagnóstico por Imagem e os representantes do Sinditest-PR: Ivandenir Pereira (Jurídico e Relações de Trabalho), Débora Cristina Rodrigues e Aguinaldo Gonçalves da Cruz (Organização por Local de Trabalho), além do assessor jurídico Dr. Paulo Henrique Vida Vieira.

Próximas ações
De acordo com o coordenador jurídico, Ivandenir Pereira, o Sinditest-PR intensificará a mobilização e convocará uma assembleia para deliberar sobre as próximas ações. “A categoria precisa estar unida e pronta para exigir seus direitos, sem concessões ou atrasos. Nenhum direito a menos, enfatizou.

Fiquem atentos e acompanhem as atualizações dos encaminhamentos. Acesse o link e entre agora mesmo para o Grupo Informe Sinditest-PR https://chat.whatsapp.com/Fiw7QUYoELz5rWLcSfPTQR

Compartilhar.

Comments are closed.

X