A resistência ao desmonte das universidades federais cresce a cada dia. O próximo passo dessa mobilização coletiva é a construção da Greve da Educação.
A Fasubra propôs na mais recente plenária nacional (ocorrida em 14 e 15 de setembro) que as bases discutam a participação dos sindicatos em atos de greve. A UNE e o Andes estão propondo uma Greve Geral da Educação de 48 horas.
Por isso, o Sinditest-PR convoca servidoras e servidores TAEs para a Assembleia Geral que irá debater a conjuntura e os movimentos em direção à greve. O encontro será sexta-feira (20), às 14h, na sala 2 do Hospital de Clínicas (HC) da UFPR.
A mobilização nacional ocorre contra os cortes orçamentários impostos pelo Ministério da Educação (MEC), que coloca em risco o funcionamento das instituições federais de ensino, e contra o programa Future-se, que repassa a administração das universidades e institutos federais à iniciativa privada.
Resistir a esses retrocessos é garantir uma educação pública, de qualidade, socialmente referenciada e assegurar os direitos das servidoras e servidores públicos.
Não deixe de participar!
Serviço
Assembleia Geral do Sinditest-PR
Data: 20/09
Horário: 1º chamada às 14h / Segunda chamada às 14h30
Local: Sala 2 – Hospital de Clínicas (HC)
Pauta:
– Greve da Educação
– Informes