O descaso da EB$ERH e do governo Dilma Rousseff (PT) com os trabalhadores fundacionais e terceirizados dos Hospitais Universitários não tem limites.
Novamente o salário dos trabalhadores da Funpar/HC não foram pagos. Já estamos chegando na metade do mês.
Desde o ano passado estão ocorrendo greves frequentes dos terceirizados por falta de pagamento. Os trabalhadores da FUNPAR também estão sofrendo com essa política de assédio moral permanente. Férias, 13°, salários: agora tudo é pago com atraso, para que as contas dos trabalhadores atrasem, para que suas famílias passem necessidade, e para que se vejam forçados a pedir demissão.
A estratégia do governo Dilma e da EB$ERH é sacrificar os mais necessitados, aqueles que ganham menos, obrigá-los a pedir a conta, para que as “Fundações de Apoio” e empresas terceirizadas não precisem demitir e “economizem” as multas sobre o FGTS.
É uma cruel política de massacre contra os mais necessitados, tudo a serviço dos empresários da saúde, que estão ansiosos para fazer suas negociatas com a EB$ERH.
Não podemos mais tolerar essa situação. É preciso organizar a greve e fazer uma ampla campanha de denúncias para toda a sociedade, para que a população veja qual foi o resultado da privatização: mais exploração, mais assédio e caos no HC por falta de medicamentos e insumos.
A Direção do SINDITEST-PR convoca Assembleia Geral para deliberar sobre a preparação da greve em defesa do pagamento em dia dos salários, conforme estabelece a legislação brasileira e o Acordo Coletivo de Trabalho.
ASSEMBLEIA GERAL DO SINDITEST-PR
Pauta:
1. Informes
2. Atraso no pagamento dos salários Funpar/HC
3. Deflagração de Greve
Local: Hall da Direção do Hospital de Clínicas
Horário: 10h primeira chamada; 10h30min em segunda chamada
Data: Segunda-feira, 11 de janeiro de 2016