Em assembleia geral realizada no dia 04 (segunda-feira), técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs) da base sindical elegeram a delegação que representará o Sinditest-PR na próxima Plenária Nacional da Fasubra, nos dias 09 e 10 de dezembro. Com duas chapas inscritas para a eleição, ao todo, foram eleitos três delegados da Chapa 1 e um delegado da Chapa 2. A direção sindical indica um delegado.
“Não existe discussão de carreira sem você estar presente na luta, então ser filiado ao seu sindicato, é ser filiado da Fasubra e sentar na mesa de negociação para defender os nossos direitos e as nossas pautas de carreira”, declarou abrindo os trabalhos a coordenadora Elis Regina Ribas.
“A gente tem que se unir, a Universidade tem que ser ocupada pelos estudantes, técnicos e docentes. Portanto, precisamos fortalecer nossa mobilização para avançar nossas pautas na base”, afirmou o coordenador Antonio Neris.
Além da eleição para delegados e delegadas, foram apresentados informes acerca da reunião do GT de Saúde da Fasubra, realizado no dia 30 de novembro, para as entidades da região sul e pautas locais.
Sobre a UFPR, houve informe da eleição da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS-PCCTAE); alteração na Resolução do Coplad que regulamenta a Avaliação de Desempenho e das negociações com o Reitor.
Para a UTFPR foi informado da participação do Deputado Elton Welter na confraternização dos TAEs do Campus Toledo e a destinação de 500 mil em verbas parlamentar para o Campus, uma conquista da intervenção da categoria junto ao Deputado, como frisou o Coordenador Geral Evandro Castagna.