Estudantes da Unila, em Foz do Iguaçu, estão promovendo uma vaquinha para ajudar colegas que estão passando por necessidades devido à interrupção das atividades provocada pela pandemia do Coronavírus Covid-19 e seu consequente isolamento social.
A iniciativa é do Diretório Estudantil Latino-Americano (DELA) e pretende juntar R$ 50 mil para que, inicialmente, 150 universitários possam ter meios de sobrevivência por pelo menos três meses, tempo estimado para que as atividades tenham alguma chance de retornar à normalidade.
São três modos de colaborar. O primeiro deles é uma vaquinha virtual para que o valor possa ser usado para a compra de cestas básicas suficientes por três meses.
Além deste canal, há também arrecadação de alimentos e de recursos repassados por transferência via Nubank e PIC Pay. Qualquer pessoa pode colaborar com qualquer valor.
O DELA fez um levantamento e tinha a intenção de auxiliar 150 colegas, mas percebeu, ao cruzar dados, que o número de universitários que provavelmente precisarão de ajuda é em torno de 350, a maioria calouros que vieram de outros estados para iniciar o ano letivo em março e não têm condições de retorno. O objetivo é agora ajudar o máximo de pessoas possível.
Grupos prioritários
São três os grupos prioritários de universitários cadastrados que o DELA irá ajudar. A entidade mapeou estudantes em três situações de risco: “sem auxílio, em condição de fome”; “em condição de fome”; “sem auxílio”.
O DELA já fez as primeiras entregas de cestas básicas de alimentos e possui pontos de arrecadação física. Novos locais de arrecadação estão em estudo.
Serviço
Campanha de arrecadação de alimentos para estudantes em necessidade da Unila
Vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rede-de-apoio-aos-estudantes-da-unila
Pontos físicos de arrecadação de alimentos até o momento:
1- Moradia Estudantil, na Avenida Tancredo Neves
2- Prédio da Reitoria, Vila A
E-mail: [email protected]
Telefone/WhatsApp: (21) 96916-1851 e (45) 99805-8747
Informações sobre a campanha nas redes sociais
Fonte: Sinditest-PR