Ação conjunta leva universidades à rua no segundo dia da Greve 48H

0

Dando sequência às atividades que começaram na quarta-feira (2), técnicos administrativos, professores e alunos levaram as universidades federais à rua da capital paranaense no segundo dia da Greve Geral 48H, nesta quinta-feira (3). Em ação conjunta, o Sinditest-PR participou da mobilização que levou conhecimento à população.

Confira o vídeo com a cobertura do segundo dia da Greve Geral 48H:

Na primeira parte da ação coletiva, os membros das comunidades universitárias mostraram às pessoas que transitavam na Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba, um pouco do que é desenvolvido em áreas como Arquitetura, Arqueologia, Biomedicina, entre tantas outras que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do país.

Confira aqui as fotos da Universidade na Rua!

No período da tarde, o professor Ricardo Costa de Oliveira, do Departamento de Sociologia da UFPR, conduziu uma aula pública, na Praça Santos Andrade, para debater a importância da defesa da autonomia das universidades federais.

No fim do dia, a Greve 48H foi encerrada em um grande ato público na Praça Santos Andrade.

Essa foi mais uma etapa da luta da comunidade acadêmica para defender as universidades, mas a mobilização continua! Essa luta é de todos!

Veja aqui as fotos das atividades!

O ato também contou com a participação de membros de entidades e de movimentos de outros segmentos que não são da educação, como petroleiros, bancários, atingidos por barragens (MAB), trabalhadores rurais sem-terra (MST), funcionários da Copel e muitos outros.

Compartilhar.

Comments are closed.

X