Em assembleia geral, TAEs aprovam as contas do Sinditest-PR do período de julho de 2023 a junho de 2024

O Sinditest-PR promoveu, na manhã desta segunda-feira (30), uma assembleia geral ordinária para apresentar aos trabalhadores e trabalhadoras da categoria a prestação de contas do Sinditest-PR referente ao período de julho de 2023 a junho de 2024. Durante a reunião, também foram discutidas as contas relacionadas aos gastos específicos ocorridos durante a greve.

O Conselho Fiscal, responsável pela fiscalização da gestão financeira do Sindicato, apresentou pareceres baseados nas contas, livros, registros e documentos da entidade. Ao final da assembleia, os Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) aprovaram as contas.

Os conselheiros detalharam os gastos e investimentos do Sindicato, destacando a transparência nas operações e o fácil acesso a notas e comprovantes que justificam as despesas.

“Esse é um trabalho fundamental para a base do sindicato, que tem a transparência justamente por conta dessa meticulosa análise feita pelo conselho fiscal. A diretoria do Sinditest-PR parabeniza o trabalho realizado pelo conselho fiscal, que desempenha essa tarefa com dedicação e responsabilidade”, afirmou Antonio Neris, um dos coordenadores gerais do do Sinditest-PR.

A Assembleia de Prestação de Contas do Sinditest, que deveria ter ocorrido até 31 de março deste ano, não foi realizada devido à greve nacional que mobilizou os trabalhadores. Além disso, as contas da gestão anterior estavam integradas às da nova gestão, o que exigiu um processo de separação e organização para garantir a clareza das informações. Conforme previsto no Art. 10 do estatuto, as Assembleias Gerais Ordinárias devem ser realizadas: (a) anualmente, até o dia 31 de março, para discussão e deliberação sobre o relatório da diretoria colegiada e a prestação de contas do exercício anterior; e (b) sempre que necessário.

Saiba quem são os conselheiros fiscais do Sinditest-PR – Gestão Unidade para Avançar:

Efetivos
Soraia Reda Gilber
Diógenes Alencar Bolwerk
Jerusa Vieira de Albuquerque Santos
Ery Pedro Tavares

Suplentes
Maria Aparecida de Silva de Lima
Maria de Lima Bueno Lelli
Tânia Regina Tavares
Lerian Aparecida Oto Bordignon

Clique e confira a prestação de contas: