Diretoria do Sinditest-PR realiza visitas no interior para fortalecer participação no GT-RSC

Na última semana, a diretoria do Sinditest-PR percorreu diversos campi da UTFPR, UFPR e Unila com o objetivo de reforçar a importância da participação dos representantes dessas unidades no Grupo de Trabalho sobre Reconhecimento de Saberes e Competências (GT-RSC) do sindicato. Os últimos campi visitados foi o de Palotina, Toledo e Santa Helena, após paradas em locais como Cornélio Procópio, Londrina e Apucarana.

Durante as visitas os diretores destacaram a necessidade de fortalecer a representação dos TAEs do interior nas discussões e deliberações do GT-RSC. Essa instância é fundamental para a valorização dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs), pois é responsável por pautar e discutir as demandas relacionadas ao Reconhecimento de Saberes e Competências.

O Sinditest-PR enfatiza que a participação ativa de todos os campi é fundamental para garantir que as decisões reflitam as realidades e especificidades de cada localidade. Além disso, os diretores aproveitaram a oportunidade para distribuir o jornal do sindicato, que detalha as vitórias alcançadas, incluindo o próprio RSC, e reitera o compromisso da entidade na luta por melhores condições para os TAEs.

“Essas visitas são parte de um esforço contínuo do Sinditest-PR para manter os servidores informados e engajados nas questões que afetam suas carreiras e condições de trabalho”, afirma Ivandenir Pereira, coordenador jurídico do Sinditest-PR.