Governo Federal Descumpre Parte do Termo de Acordo de Greve 2024

A direção sindical que atuou ao lado das trabalhadoras e dos trabalhadores durante a greve 2024 vê como Inaceitável o desrespeito ao termodeacordo_assinado. Se o governo insistir em não cumprir com o compromisso firmado, a categoria será mobilizada para continuarmos com a luta por meio da Greve.

Os Sindicatos de base estão mobilizados com a Fasubra para que o acordo de greve assinado entre as nossas representações e o Governo Federal seja integralmente cumprido. A desculpa do governo federal de que não poderia ser colocado, por exemplo, o RSC no projeto de lei (PL) enviado ao Congresso, porque o orçamento de 2026 não está analisado e discutido em GT, não é verdade, uma vez que o aumento de 5% para 2026 está no PL. Todo o acordo de greve deverá ser cumprido, inclusive o reposicionamento de aposentados.

Devemos voltar também às redes sociais da ministra Esther (MGI) e do ministro Camilo (MEC) para que, como representantes do Governo, eles não esqueçam dos compromissos firmados com a categoria dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs). Estamos atentos!