GT-RSC : Sinditest-PR reforça importância da participação dos campi do interior

Diretores do Sinditest-PR estão percorrendo os campi da UTFPR no interior do Paraná para reforçar a importância da participação de representantes dessas unidades no Grupo de Trabalho sobre Reconhecimento de Saberes e Competências (GT-RSC) do sindicato. Na tarde desta terça-feira (24), às 14h, e na manhã desta quarta-feira (25), às 9h30, membros da diretoria estiveram, respectivamente, na UTFPR de Palotina e Toledo.

Durante as visitas, realizadas também em outras cidades como Cornélio Procópio, Londrina, Apucarana e Campo Mourão, os diretores destacaram a necessidade de fortalecer a representação dos servidores dos campi do interior nas discussões e deliberações do GT-RSC. O GT-RSC é uma instância importante para a valorização dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs), sendo responsável por pautar e discutir as demandas referentes ao Reconhecimento de Saberes e Competências, uma das conquistas da última greve da categoria. O Sinditest-PR reforça que a participação ativa de todos os campi é essencial para garantir que as decisões contemplem as realidades e especificidades de cada localidade.

Além disso, os diretores aproveitaram as visitas para distribuir o jornal do sindicato, detalhando as vitórias alcançadas recentemente, como o próprio RSC, e reiterando o compromisso da entidade com a luta por melhores condições para os TAEs.