Sinditest-PR fortalece mobilização nos campi da UTFPR e debate conquistas da greve

A direção do Sinditest-PR visitou os campi da UTFPR de Cornélio Procópio, Londrina, Apucarana e Campo Mourão para dialogar com as técnicas e técnicos administrativos e fortalecer a mobilização em torno das conquistas da greve nacional desse ano e sobre as próximas ações do sindicato. Durante as visitas, além da distribuição do mais recente jornal da categoria, um dos principais pontos discutidos foi o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para os TAEs.

O RSC, uma importante vitória da categoria, reconhece oficialmente os conhecimentos e habilidades adquiridos pelos trabalhadores e trabalhadoras ao longo de suas trajetórias profissionais e acadêmicas, refletindo diretamente na progressão de carreira e na valorização salarial. Esse mecanismo permite que os TAEs avancem em suas carreiras, independentemente de títulos acadêmicos formais, desde que comprovem suas competências práticas e teóricas, fortalecendo o reconhecimento profissional dentro das instituições.