Os efeitos dos cortes orçamentários da Educação já são sentidos dentro das universidades e no dia a dia dos TAEs. O futuro das universidades públicas é incerto e as ameaças continuam! A luta coletiva é importante para resistirmos aos ataques do Governo Federal.
Por isso, o Sinditest-PR convoca a categoria para participar da Assembleia Local do Setor de Ciências Exatas da UFPR, que acontece na próxima terça-feira (1), às 14h, na sala de Reuniões do Setor de Exatas.
Uma das principais pautas da reunião é a construção da Greve Geral da Educação 48h, nos dias 2 e 3 de outubro. Todas as ações coletivas em defesa da autonomia da universidade e da garantia dos nossos direitos são formas de resistência. Precisamos resistir!
Outros pontos importantes para o futuro da categoria também serão discutidos na reunião. Entre elas, a crise financeira causada pelos cortes na Educação e o futuro da UFPR; a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP – Decreto 9.991/2019), que define novos critérios para licenças e afastamentos de servidores públicos federais; pagamento das FGs; além da eleição de delegado de base do Setor de Humanas.
Serviço
Assembleia Local do Setor de Ciências Exatas da UFPR
Data: 01/10/2019 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Sala de Reuniões do Setor de Exatas.
Pauta
– Situação da UFPR;
– Decreto 9.991/2019;
– Pagamento das FGs;
– Greve da Educação;
– Eleição de delegado de base;
– Informes.