Na tarde desta quinta-feira, 20, uma comitiva de servidores técnico-administrativos composta por conselheiros(as), diretores(as) do Sinditest e membros de Comissões Locais de 30 horas fizeram uma “visita surpresa” à Reitoria para tratar das 30 horas.
O objetivo da visita era obter as mesmas informações que estão sendo repassadas aos Diretores de Setor sobre a resolução de 30 horas, os movimentos da CGU, os impactos da Instrução Normativa 02 do MPOG e o acumulado pela ANDIFES.
O Reitor foi surpreendido pela comitiva, que gerou desconforto aos convidados, entre eles, os Diretores de Setor. Após uma conversa tensa, Ricardo Marcelo se comprometeu a receber os servidores técnico-administrativos membros do Conselho, do Sindicato e das comissões locais ainda nesta sexta-feira (21) em horário a ser informado até o final do dia de hoje.
Ainda sobre as 30 horas, o Reitor confirmou que trará a CGU para a próxima sessão do COUN que deve ocorrer depois da sua viagem internacional.
Sobre a nova Instrução Normativa do MPOG
O Reitor foi questionado pelos técnicos sobre a aplicação da nova IN 02 – MPOG que já está ocorrendo nos setores acadêmicos e no Hospital de Clínicas. Tanto em relação aos itens que tratam do banco de horas, da flexibilização da jornada e fixação de escalas.
Quanto a esse tema, o Reitor afirmou que até o momento não partiu nenhuma orientação oficial da Reitoria sobre a aplicação da Instrução Normativa, se comprometendo a averiguar onde isso está acontecendo.
Indicativo de Greve pelas 30 horas
Diante da gravidade desse movimento que toma corpo em todas as universidades, que tem paralisado o trâmite de alguns processos de flexibilização, o Sinditest-PR convoca:
- Assembleias setoriais em todos os campus para tratar de Indicativo de Greve pelas 30 horas, conforme calendário que será divulgado a partir de hoje no site do Sinditest;
- Os servidores técnico-administrativos que são membros das comissões locais de 30 horas para participarem da reunião com a Reitoria nesta sexta-feira.