No próximo sábado, dia 20, o Sinditest-PR participa de mais um ato #ForaBolsonaro. A concentração começa a partir das 15h, nas Ruínas de São Francisco, no Largo da Ordem em Curitiba.
A pauta principal do ato é pelo fim do genocídio do povo preto, em decorrência do Dia Nacional da Consciência Negra, mas também denunciará o desemprego, o alto custo de vida gerado pela inflação nos alimentos, combustíveis e gás de cozinha e pelas mais de 600 mil mortes. Sabemos que a população preta é a mais atingida por conta desta crise econômica.
Precisamos fortalecer a nossa luta! Por isso convidamos vocês, TAEs, para irem para as ruas conosco pela defesa da democracia, da vida, da igualdade racial e pelo combate à fome e à carestia.
Dez motivos para ir às ruas no 20 de novembro
- É o Dia nacional da consciência negra, momento que rememoramos os feitos de Zumbi dos Palmares e a luta do povo negro contra a escravidão, o racismo e a marginalização social, econômica e política.
- Estamos sob o cerco de um governo de feições nazifascista. O fascismo são faces odiosas do racismo.
- É inerente da luta contra o racismo combater governos com o caráter como o de Jair Bolsonaro.
- Bolsonaro estimula o ódio, a violência, especialmente entre os profissionais de segurança pública e privada.
- Bolsonaro é responsável pela fúria que a pandemia assumiu no Brasil. Foram mais de 600 mil vidas perdidas, a maioria vidas negras, moradores de favelas, comunidades e periferias.
- Bolsonaro é responsável pelo retorno da fome ao Brasil, fator que atinge em cheio a população negra, pobre e periférica.
- O governo Bolsonaro tem como marca a liquidação de empregos e direitos.
- Bolsonaro é o responsável pelo fim da aposentadoria para a maioria da população negra brasileira.
- Bolsonaro atacou todas as políticas de igualdade racial. Além disso, humilhou a população negra ao colocar Sérgio Camargo na Fundação Palmares.
- Sob o governo Bolsonaro, a titulação de territórios quilombolas atingiu o menor nível da história.
Ruínas de São Francisco Av. Jaime Reis, São Francisco, Curitiba – PR Sábado, 20/11 A partir das 15 horas